Casa Portoro e a Arte de Sueli Dabus
Posted in Exposições de Arte

Casa Portoro e a Arte de Sueli Dabus

Conhecida pelo uso delicado e ao mesmo tempo intenso das cores, artista plástica descortina o mundo em telas que instigam a percepção da realidade.

 

Sensações e sentimentos traduzidos pela sensibilidade de quem enxerga o mundo através da arte. É dessa forma que a assinatura da artista plástica bauruense Sueli Dabus está impressa em ambientes da Casa Portoro, considerada referência entre arquitetos e decoradores brasileiros.

“A Arte e o Mundo” – Casa Portoro

A mostra “A arte e o mundo” foi inaugurada no dia 29 de novembro, em São Paulo. Conhecida pela criação de obras que se destacam pela harmoniosa combinação de cores e traços delicados, a artista terá várias telas expostas em diversos ambientes da Casa.

A poesia estética presente nas obras de Sueli transporta o espectador para um mundo íntimo e, ao mesmo tempo, amplo em suas possibilidades. A intensidade de cores e sentimentos, presentes na trajetória da artista, cria um paradigma particular dentro do conceito artístico. Suas obras proporcionam ao observador entender a arte além da arte, a realidade além da realidade.

Casa Portoro

Duas telas de Sueli Dabus em sala de estar na Casa Portoro

Premiada em bienais como as de Firenza e Roma, Sueli Dabus teve seu talento ressaltado por Oscar D’Ambrosio, mestre em Artes Visuais e doutor em Educação, Arte e História da Cultura.

“Deformar o real visualmente significa interpretá-lo de uma nova maneira, seja por técnicas que vêm de fora para dentro, como a luz do impressionismo, ou de dentro para fora, no universo expressionista. O que os artistas de talento colocam é justamente a possibilidade de refletir constantemente”, disse.

Afinal, como disse o escritor Fernando Pessoa, “a ciência descreve as coisas como são; a arte, como são sentidas, como se sente que são”.

Serviço

As obras de Sueli Dabus estão em alguns ambientes da Casa Portoro. Os visitantes que tiverem interesse também poderão adquirir as obras em exposição.  Avenida das Nações Unidas, 7007, São Paulo, até o dia 20 de dezembro.

Casa Portoro

Obra azul em sala de jantar e escada.

Compartilhe este post
A inovação é marca registrada do inquieto espírito criativo e pesquisador da artista. Suas criações em óleo sobre tela são enriquecidas por texturas e outras matérias primas, que dão um toque especial e muito próprio de suas telas.

Não existe nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart