Matéria publicada no Jornal Mirandópolis em 05/03/2008.
“A mulher ideal… É aquela que é simples por natureza. Que pode explanar com simples gestos toda a sua feminilidade e grandeza. A mulher ideal.. é aquela que não é perfeita, pois somente Deus o é, mas que busque a perfeição em todos os seus gestos. Enfim, a mulher ideal… É aquela que mesmo não sendo Deusa, sabe como ninguém trazer um pedacinho do céu. (Autor desconhecido)
O fundo social de solidariedade, liderado pela primeira dama Carmen Lúcia Rodrigues e o Departamento Municipal de Cultura, realizam nesta sexta-feira nas dependências do clube Nipo-Brasileiro, a partir das 20h300 um jantar beneficente com a animação da Banda Pra Quinteto Falta Um.
Na ocasião a artista plástica Mirandopolense Sueli Dabus será homenageada.
Sueli Dabus
A artista plástica Mirandopolense, radicada em Bauru Sueli Delai Dabus, filha do saudoso Geraldo Delai e de Aurora Delai, mais uma vez recebe um prêmio internacional enriquecendo ainda mais seu impressionante curriculum.
Desta vez, a nossa querida Sueli foi premiada na Itália, na VI Bienal Internacional de Roma, com os países onde expõe suas obras. O prefeito municipal Sr. José Antonio Rodrigues, através do Departamento de Cultura e do Fundo Social de Solidariedade estará homenageando nossa artista plástica Sueli Dabus no jantar que o Fundo Social prepara em homenagem à mulher no dia 07 de março de 2008, a partir das 20h30 no Clube Nipo-Brasileiro.
Sueli Delai Dabus nasceu eu Mirandópolis e radicou-se em Bauru a partir de 1974, onde iniciou seus estudos em educação artísticas, artes plásticas e comunicação visual, na Fundação Educacional de Bauru, atual UNESP.
Aperfeiçoou seus estudos em pintura com artistas como Angelina Messemberg, Miguel Palaz, Angel Saint Martin, Galina Sheetikoff, José Manuell de Souza e Rodrigues Coelho.
Realizou ainda cursos no Clara Grattidge (Portugal), MOMA (Nova York), National Gallery (Londres), Tate Gallery (Londres) e esteve presente com suas obras no Brazillian Contemporânea de Taiwan, Formosa – Projeto Arco Latino “Madrid-Lisboa” e Galeria Zanon, em Roma, na Itália.
Entre os inúmeros prêmios que conquistou destacam-se nove menções honrosas, cinco medalhas de bronze, cinco de prata, e duas de ouro, com destaque para a paleta de prata no “Brazillian Contemporary Art” em Tampa, EUA; A paleta internacional no MAC em Taiwan, Formosa; III Prêmio na Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Florença e I Prêmio na Bienal Internacional de Roma.
Possui obras em diversos acervos oficiais e particulares, no Brasil, no Exterior, no Museu de Arte do Parlamento de São Paulo e no Museu de Arte do Esporte Olímpico.